segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Conceitos importantes...

Na minha opinião, os conceitos mais importantes em que trabalhei até agora no meu portifólio, são as importâncias do argumento e de evidências, já que é utilizando-me desses que posso expressar-me com mais clareza e responsabilidade em meus pensamentos, afirmações e até mesmo minhas dúvidas, para “defender” minhas idéias, convencendo outros de que minhas expressões são corretas.
Acho também de grande importância citar o valor do ensino cooperativo, pois muitos alunos aprendem mais trocando idéias e experiências com colegas do que com o próprio professor. Isso procede em nossos estudos, como nossos professores estão fisicamente distantes, encontramos essa forma de aprendizagem cooperativa para sanar nossas dificuldades trabalhando juntos. No trabalho de Arte, por exemplo, em que tivemos que descrever três imagens de diferentes famílias, fazendo relação entre ambas, nos reunimos, fizemos a leitura das imagens, discutimos o que cada um relatou sobre as mesmas, respeitando a individualidade de cada um e em seguida, individualmente fizemos a descrição escrita.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Catiane,

Que bom que começaste a selecionar os conceitos...Continue assim, pois é este o caminho! Um grande abraço, Profa. Nádie