O trabalho final para mim, no início, foi um pouco angustiante, pois estava muito preocupada com o solicitado e nervosa com a apresentação, já que era a avaliação final do semestre.
Então, segui a sugestão da professora Nádie, ou seja, me reuni com algumas colegas para realizar o trabalho e ensaiar para a apresentação.
Nos primeiros encontros do nosso grupo de estudos, organizamos o que exatamente cada uma gostaria de apresentar.
Depois de tudo organizado e o material preparado, começamos a nos preparar para a apresentação oral. No início dos ensaios estávamos tão nervosas que não conseguíamos nem falar.
No meu caso, que seria avaliada pela professora Nádie, pela tutora Fabiana e por um grupo de colegas, ensaiamos da seguinte forma: fizemos de conta que uma das minhas colegas era a Fabiana, outra a Nádie e as demais eram os colegas. Todos ouviram minha apresentação e no final me encheram das mais absurdas perguntas, preparando-me para as mesmas que poderiam ser feitas pela banca no dia da apresentação.
Essa técnica sugerida pela professora Nádie foi de grande valia para mim, já que me fez sentir mais segura na hora da apresentação.
Consegui realizar minha apresentação dentro do tempo estipulado (10min), trazendo para todos os meus argumentos e evidências da minha prática educativa, transmitindo o conhecimento por mim adquirido com muita confiança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi querida!
Fiquei muito feliz de saber o quanto foram válidas as sugestões para "dramatizar" a apresentação oral. Esta foi a aprendizagem mais significativa em relação a atividade final? Eu observei, durante a apresentação, que os "ensaios" contribuíram muito para qualificar a tua apropriação conceitual, concordas?
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie
Postar um comentário